segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

cursos de vôo livre


você também pode praticar vôo livre!

o curso de paraglider dura em média de 3 a 6 meses, dependendo da frequência de treinos e das habilidades de cada aluno. inicialmente são realizados treinos de solo (conhecimento do equipamento, controle de vela e técnicas de decolagem), até que o aluno tenha a prática necessária para realizar as primeiras decolagens.

estes treinos são realizados em um morro próximo à serra da moeda, um local seguro, com declive ameno, que permite a prática de controle em solo, bem como pousos e decolagens seguros. durante o tempo de treinamento em vôo, todos os alunos são monitorados via rádio pelo instrutor. a escola dispõe ainda de todos os equipamentos de segurança e de vôo necessários para o treinamento dos alunos.

assim que o aluno adquire maior nível técnico passa a realizar os treinamentos na rampa oficial de decolagem (topo do mundo), aprimorando assim as técnicas e habilidades para decolagem, controle em vôo e pouso. ao alcançar os níveis necessários nestas técnicas, o aluno passa então por exame escrito e prático para receber a habilitação de vôo livre, certificada pela associação brasileira de vôo livre. para realizar vôos da rampa, o aluno também precisa afiliar-se ao clube de vôo livre de belo horizonte.

para saber mais detalhes sobre o curso e os custos, envie um email com seu nome completo, endereço e telefone para voeduplo@hotmail.com e entraremos em contato.

venha expandir seus horizontes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário